Conde-PB é terceiro município a receber Oficinas Obsma 2018
Depois do Distrito Federal e Içara-SC, foi a vez de Conde, na Paraíba, sediar as atividades da oficina Saúde e Meio Ambiente nas Escolas que aconteceram no dia 25 de abril.
Em parceria com a Prefeitura Municipal e coordenado pela Regional Nordeste I da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), o evento reuniu professores da rede pública da região na Escola Municipal Professora Noemia Alves de Sousa.
A pesquisadora Maria de Lourdes Maia, do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz (Bio-Manguinhos), realizou com os professores um debate sobre “A importância da educação no processo de saúde”. Natural da Paraíba, a médica coordena a Assessoria Clínica de Bio-Manguinhos e integra a pesquisa sobre a vacina da febre amarela promovida pela Fiocruz em Conde, Caaporã e Alhandra, em parceria com a UFPB, a Secretaria de Estado de Saúde e as prefeituras dos três municípios.
As coordenadoras da Obsma Cristina Araripe, Ana Lucia Soutto Mayor e Zulma Medeiros representaram a Olimpíada durante as atividades no município paraibano.
DVDs da Videosaúde, a produtora de materiais audiovisuais em saúde da Fundação Oswaldo Cruz, foram distribuídos aos professores ao final da oficina.