No próximo dia 4 de dezembro, a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia recebe a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz (Obsma/Fiocruz) para um debate sobre educação, pesquisa e tecnologia. Além do debate, a Olimpíada também participa – assim como no ano passado – da premiação dos melhores trabalhos na categoria Participação em Feiras e Eventos Nacionais. O evento acontece on-line, a partir das 11 horas (horário de Brasília).
Promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Obsma é um projeto educacional voltado para alunos, professores e escolas da educação básica. Busca incentivar a realização de trabalhos e projetos pedagógicos que visem a melhoria das condições de vida e da saúde da população brasileira, assim como a preservação ambiental por meio de ações educativas relacionadas ao desenvolvimento sustentável e ao uso racional dos recursos naturais.
Criada em 2001, a Obsma tem como uma de suas finalidades principais contribuir para que o conhecimento científico esteja cada vez mais próximo do cotidiano escolar e, ao mesmo tempo, que as atividades pedagógicas desenvolvidas por professores e escolas ganhem visibilidade e relevância em nossa sociedade. O escopo do projeto tem como finalidade básica fortalecer nos jovens estudantes o desejo de aprender, conhecer, pesquisar, compreender e investigar.
Para o debate do dia 4, as convidadas são: Eluíza Thomas, professora da rede pública em Farroupilha (RS); e Maria Aparecida de Mello, professora e coordenadora pedagógica do ensino fundamental em Barra do Quaraí (RS). A mediação fica por conta de Cristina Araripe Ferreira, coordenadora nacional da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.
Para mais informações, acesse: https://www.virtual.mostratec.com.br/siet/.
Clique aqui para realizar sua inscrição e participar do evento.
Por Valentina Leite