Olimpíada de Saúde e Meio participa de oficina de vídeo da Universidade Federal de Pernambuco
Professores de escolas públicas do Recife, Pernambuco, tiveram a oportunidade de conhecer a Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) durante oficina de produção de vídeo promovida pelo Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco(CCB/UFPE). A atividade integra o projeto Vide o Vídeo coordenado pela técnica em assuntos educacionais da UFPE, a professora Cristina Florêncio.
O projeto prevê a utilização do vídeo como instrumento de mediação pedagógica no processo de ensino-aprendizagem dos cursos de graduação da área de ciências biológicas oferecidos pela universidade. Tem a intenção, sobretudo, de ser uma alternativa de avaliação do aluno, prevenindo a evasão e o jubilamento.
Silvia Santos, da coordenação Regional Nordeste 1 da Obsma, explica para os participantes da oficina como é possível participar da modalidade produção audiovisual do concurso (Imagem: Solange Argenta)
Os alunos participantes do projeto atuaram como monitores da oficina que foi ministrada pelo radialista e mestrando em Educação Matemática e Tecnológica pela UFPE, Márcio Henrique Melo de Andrade. Na ocasião, a revista com os trabalhos em destaque da quarta e quinta edição da OBSMA bem como o DVD com os vídeos participantes da quinta edição na modalidade Produção Audiovisual foram distribuídos entre os participantes.