Modalidade

Projeto de Ciências

São duas as categorias de participação: Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (incluindo cursos profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos).

A melhor maneira de se aprender algo é praticando, mesmo que algo saia errado. Ler bons livros, revistas, assistir sempre as aulas de ciências com atenção, nos fornecem um vasto conhecimento. Porém, só conseguimos aprender verdadeiramente quando colocamos em prática os conhecimentos adquiridos. Você pode colocar a mão na massa e apresentar um projeto de ciências na Obsma. Não esqueça de detalhar qual a sua motivação na escolha do tema, que caminhos percorreu durante o processo, que fontes usou para estruturar o trabalho e quais os impactos obtidos na escola, na comunidade, no bairro etc.

Registre seu

Trabalho

Nesta modalidade, não aceitamos trabalhos individuais. O projeto deve ser enviado por correio para a Coordenação Regional referente ao estado onde a sua escola está localizada. É obrigatório conter fotografias, vídeos ou outras formas de registro do processo de elaboração e desenvolvimento do trabalho.