Reunião com todos os coordenadores olímpicos traça metas para a próxima edição da Olimpíada
Equipe Olímpica e colaboradores pensando juntos os próximos passos da Olimpíada. Foto: Jefferson Campos/OBSMA
Engana-se quem acha que o trabalho diminui entre uma edição e outra da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente – OBSMA. A cada ano que passa, a ideia é sempre aperfeiçoar a proposta do projeto, tentando ajustá-lo para melhor atender aos objetivos da Olimpíada. E isso demanda um trabalho contínuo de toda a nossa equipe, espalhada por todos os cantos do país.
Trabalhos em destaque da 6a OBSMA
No ano passado, encerramos a 6ª edição da OBSMA muito contentes com os trabalhos recebidos e premiados. Em 2013 começamos a esboçar e produzir uma publicação com os resultados da 6ª Olimpíada. Recentemente, divulgamos aqui no site dois trabalhos (AQUI e AQUI) que explicam melhor como a publicação será feita. Um deles, é uma entrevista com o teólogo e filósofo Leonardo Boff falando sobre a tomada de consciência em relação ao meio ambiente. Fiquem atentos, porque a nossa ideia é lançar, de maneira contínua, materias extras que dialoguem com os temas abordados nos trabalhos premiados. Primeiro divulgaremos isso aqui no site e depois lançaremos a publicação com uma compilação de todo esse material.
Sétima edição da Olimpíada trará novidades
Em 2013 e 2014 focaremos especialmente na sétima edição da Olimpíada. Por isso, desde o começo deste ano estamos imersos em debates e conversas para ajustar o cronograma e as novidades dessa próxima edição. Nos dias 01 e 02 de abril, todos os coordenadores da OBSMA e alguns colaboradores convidados estiveram reunidos para traçar as diretrizes da 7ª OBSMA. Foram dois dias intensos de boas discussões, com definições de metas e planos de trabalho. Preparem-se que algumas novidades vêm por aí. Professores e alunos: vão organizando seus trabalhos!