Equipe Olímpica planeja atividades do segundo semestre
Nos dias 24 e 25 de agosto, os coordenadores e colaboradores da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) se reúnem na Fiocruz do Rio de Janeiro, para organizar os próximos passos da Obsma até o fim do ano. Entre as atividades planejadas está a execução do projeto aprovado por CNPq e Capes para a realização de oficinas pedagógicas em todo o país. Até agora, a equipe olímpica esteve com parceiros nas cidades de Barcelos e Novo Airão, ambas no estado do Amazonas; Belo Horizonte (MG), Três Rios (RJ) e São Carlos (SP). A ideia é oferecer mais sete oficinas em todas as regiões do Brasil até novembro.
Além disso, os coordenadores falaram sobre a reformulação do sistema de inscrições, já am andamento, e também sobre o regulamento da oitava edição, que deve ser lançado na segunda quinzena de setembro. As inscrições ficarão abertas até o primeiro trimestre de 2016, para que os professores tenham tempo de organizar os trabalhos com seus alunos e enviar para a oitava edição da Obsma. Confira abaixo algumas imagens da reunião da equipe olímpica. Clique na foto para ampliá-la.
Fiocruz em greve
A reunião da Olimpíada acontece em meio à greve da Fiocruz, iniciada em 16 de julho de 2015. Em assembleia realizada no dia 23 de julho, a greve se estendeu por tempo indeterminado. Saiba AQUI quais os serviços essenciais que funcionam com a paralisação dos servidores da Fundação Oswaldo Cruz.