Mais de 16 mil alunos inscritos na 8ª Obsma
A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) já recebeu quase duzentos trabalhos desenvolvidos em salas de aula e escolas para sua oitava edição. Nessa reta final, espera-se chegar a mil trabalhos inscritos. Somando todos os integrantes desses trabalhos, até agora são 784 professores e 16.730 alunos envolvidos na competição de 2016.
Na última edição, ocorrida em 2014, foram recebidos 520 projetos e grande diversidade de temas. A equipe espera o dobro para a 8ª edição, que terá a premiação em novembro.
É premiado um trabalho de cada categoria (fundamental e médio) em cada uma das três modalidades pedidas, para cada região. Desses, um recebe o prêmio nacional. A cerimônia de premiação acontece na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.
Lembramos a todos que faltam poucos dias para o encerramento das inscrições na 8ª Obsma. Poucos mesmo! Elas se encerram dia 29 de julho. Se você, professor, ainda não inscreveu o trabalho dos seus alunos, corra que ainda dá tempo! A inscrição é feita pelo hotsite da Olimpíada.
Podem ser inscritos todos os projetos de ensino fundamental e médio – incluindo ensino profissionalizante e de jovens e adultos (EJA) – que abordem saúde ou meio ambiente. Os professores devem inscrever os trabalhos realizados por seus alunos em sala de aula e que se encaixem em uma das seguintes modalidades: produção audiovisual, produção de texto ou projeto de ciências.
Aqui no site há mais especificações sobre os formatos. Todas as informações podem ser encontradas no regulamento da premiação. Leia, programe-se e se junte aos mais de 16 mil jovens em busca do prêmio de melhor trabalho de saúde e meio ambiente!