Trabalhos da região Centro-Oeste terminam de ser avaliados
Hoje mais uma regional encerrou as avaliações. Os trabalhos feitos pelos estudantes da região Centro-Oeste brasileira passaram pelas mãos de nove avaliadores que, desde a quarta-feira, 21 de setembro, buscaram arduamente decidir os destaques dessa região. A comissão avaliadora afirma que não foi tarefa fácil escolher, já que todos os trabalhos estavam muito bons. Hoje, 30 de setembro, foi o último encontro da comissão, na Escola Fiocruz do Governo, situada em Brasília.
Nos dias 21 e 28 foram avaliadas as produções de texto e as produções audiovisuais. Hoje foi a vez de terminar a análise dos projetos de ciências. Mais de 18 mil alunos da região Centro-Oeste se inscreveram na 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.
Assim como acontece nas outras regionais da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, a comissão avaliadora foi composta por profissionais convidados, que atuem com educação, saúde e meio ambiente em sua região. Compuseram a comissão da Regional Centro-Oeste os seguintes profissionais: da Fiocruz Brasília, Ana Schramm, Lenita Nicoletti, Nathállia Silva Gameiro e Felipe Medeiros Pereira; do Instituto de Ciência da Comunicação e da Informação da Fiocruz (ICICT-Fiocruz), Mariella Silva de Costa Sousa; da Universidade de Brasília, Pilar Almeida e Cassio Laranjeiras; da Escola da Natureza, Lêda Bhadra e, da Fundação Funatura, Paulo Henrique Souza.
Após as avaliações, o antropólogo Felipe Medeiros Pereira disse: “achei os trabalhos sensacionais! Queríamos fazer uma menção honrosa a todos, porque estavam muito bons mesmo”. O resultado será conhecido no início de outubro, junto com os destaques das outras regionais.
Conheça mais sobre os integrantes da comissão avaliadora:
ANA SCHRAMM
Na Rede Saúde e Cultura, na Fiocruz Brasília, apoia as ações executadas pela Secretaria Executiva, para a integração e fortalecimento das experiências, ações, projetos e iniciativas da saúde e da cultura e sua contribuição com as redes do Programa Cultura Viva. Desenvolve ações educativas voltadas para a promoção da saúde e da cultura, além de apoiar a Rede nos espaços, eventos e encontros e a sua mobilização para construção de propostas de fortalecimento da dioversidade cultural na promoção da saúde e cidadania cultural. Formada em Artes Plásticas e Educação Ambiental.
FELIPE MEDEIROS PEREIRA
Faz parte da equipe de pesquisa e apoia a Secretaria Executiva da Rede Saúde e Cultura (Fiocruz Brasília), na elaboração, monitoramento e sistematização de informações e experiências sobre as ações articuladas da saúde e da cultura. Alimenta a base de dados do projeto, organiza informações e dados de fontes e suportes variados. Graduado em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB).
NATHÁLLIA SILVA GAMEIRO
Na Fiocruz Brasília, integra a Rede Saúde e Cultura, onde apoia as ações executadas pela Secretaria Executiva, produzindo conteúdos para as plataformas digitais e demais veículos de comunicação do projeto, como site e mídias sociais, para a divulgação das atividades realizadas pela Rede. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.
LENITA NICOLETTI
Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1968), mestrado em Public Health pela Ucla School Of Public Health(1977) e doutorado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública(2002).
MARIELLA SILVA DE COSTA SOUSA
Servidora pública na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Laboratório de
Pesquisa em Comunicação e Saúde. Empreendedora no projeto MuitasMarias.Com, e
doutoranda em Saúde Coletiva (UnB), me formei jornalista (UFV), especialista em
Jornalismo Científico (Unicamp), mestre em Ciências Médicas (Unicamp). Premiada
com bolsa Santander de mobilidade internacional, cursou disciplinas de
doutorado na Universidade Complutense de Madrid – Espanha, e se especializou em
Informação em Saúde ( Anis). Premiada com bolsa Programme des Futurs Leaders
dans les Ameriques, do governo do Canadá.
Atua na área de Comunicação, tendo trabalhado no Ministério da Saúde como
jornalista e assessora de comunicação da Política Nacional de Humanização por
6,5 anos.
LÊDA BHADRA
Professora, foi diretora da Escola da Natureza por 10 anos, em Brasília, onde atua. Educadora biocêntrica. Especialista em educação ambiental. Formada em Letras.
PAULO HENRIQUE SOUZA
Parte do corpo administrativo da Fundação Pró-Natureza (Funatura).