Equipe olímpica lamenta falecimento de Virgínia Schall
A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) está de luto pelo falecimento da Dra. Virgínia Schall, que era coordenadora da Regional Minas-Sul da Obsma e pesquisadora do Centro de Pesquisas René Rachou – Fiocruz Minas. Ela integrava a equipe olímpica desde o início do projeto, em 2001, e trabalhou incansavelmente para fortalecer essa iniciativa da Fiocruz, não apenas em Belo Horizonte, mas em todos os âmbitos acadêmicos e de pesquisa onde atuava.
Na foto acima, Virgínia aparece ao centro, entregando placa e medalha a premiados da regional Minas-Sul, durante a cerimônia de premiação da sexta edição da Olimpíada, em 2012. Ao seu lado também estão Cristina Araripe, coordenadora nacional da Obsma, Paulo Gadelha, Presidente da Fiocruz e Nisia Trindade Lima, Vice-Presidente de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC) da Fiocruz.
Todos nós que fazemos a Obsma lamentamos profundamente a perda da nossa querida colega e expressamos sentimento de pesar a todos os familiares e amigos da nossa coordenadora. Abaixo selecionamos algumas imagens dos últimos encontros da Olimpíada em que Virgína participou. É nossa singela forma de dizer que ela sempre estará presente! Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior.