A etapa inicial de validação dos trabalhos inscritos na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz (Obsma) já foi concluída e, a partir da próxima semana, começará o processo de avaliação regional.
As seis comissões avaliadoras, organizadas por cada uma das coordenações regionais – Centro-Oeste, Minas/Sul, Nordeste I, Nordeste II, Norte e Sudeste – terão a difícil missão de escolher os seis melhores trabalhos, nas três modalidades: produção textual, produção audiovisual e projeto de ciências; e também nos dois níveis de ensino: fundamental e médio. Os 36 selecionados serão apresentados como Destaques Regionais na grande final da Olimpíada, além de concorrerem, entre eles, na Etapa Nacional.
Diversos especialistas das áreas que envolvem as temáticas e modalidades do projeto foram convidados para compor as comissões avaliadoras. Em virtude da pandemia da Covid-19, as reuniões que antes eram realizadas presencialmente, agora foram adaptadas ao formato online, ainda assim, preservando a ética e seriedade do processo avaliativo.
Está ansioso(a) para o resultado da 10ª Obsma? Fique atento nos próximos dias às nossas redes sociais Facebook e Instagram e saiba mais.